segunda-feira, 12 de março de 2012

As ações de Deus em seu favor



Texto: Jeremias 29.11-14

            Deus nos oferece muito mais do que exige porque Ele tem muito prazer em nos abençoar.
            Como as bênçãos divinas vêm sempre em quantidades generosas, vamos ver algumas dessas bênçãos.

A primeira delas é:

I – PROTEÇÃO, DIREÇÃO E SEGURANÇA

            A Presença de Deus tem três bênçãos especiais para nós: Proteção, direção e segurança.

1 João 5.18- “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca, mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca”.

O diabo nada pode contra os servos de Deus que estão alicerçados na Palavra. Além da proteção divina, podemos contar com a direção do Senhor.

“Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos (Salmos 119.66)”

            A Palavra do Senhor nos dá direção e sabedoria para a nossa vida.

            Deus é a proteção, direção e segurança?

“Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, a sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele confiarei (Salmos 91.1-2)”


A segunda é:

II – PAZ E FELICIDADE

            Ter paz é ter sossego na alma, tranqüilidade e felicidade.
            A Paz que a Bíblia se refere é SHALOM que significa: Bem-estar, felicidade, saúde, segurança e Relações Sociais Equilibradas. Ter paz é experimentar um estado de plena harmonia consigo mesmo, com o próximo e com Deus.

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16.33)”

            A paz na Bíblia não é só o contrário de violência, é a vida como Ela deve ser em Deus.



A terceira e ultima benção é:

III- DEUS REAGE ÀS NOSSAS ATITUDES

            Infelizmente, nós temos uma cultura errada: A idéia de que o bom é só receber. Contudo a Bíblia mostra o contrário.

 “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” (Atos 20.35)

            Nós precisamos entender que Deus reage muito mais as nossas atitudes do que propriamente age usando a soberania do Seu poder.
            A Bíblia nos mostra o principio Espiritual de que o favor de Deus é motivado pela nossa obediência à Sua Palavra.
            O Senhor nos deu o Livre-arbítrio e somos responsáveis pelas escolhas que fazemos. Desta maneira, as bênçãos de Deus são uma reação divina ao nosso comportamento de obediência aos seus mandamentos.

 “Eis que hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a benção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, mas desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.” (Dt 11.26-28)

            A sua atitude desencadeia uma reação para ter as bênçãos ou a maldição!

Conclusão:
           
            Deus tem uma vitória garantida para a vida de todo cristão fiel que espera Nele. Portanto ore ao Senhor, pedindo que as Janelas dos céus se abram sobre a sua vida e que você receba as providencias de Deus.


Mensagem construida com base no Livro: O que Deus exige e o que ele nos oferece - Pr. Silas Malafaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário